Ao sancionar diretrizes do orçamento, Bolsonaro veta reajuste específico para policiais e Abin
Sanção da LDO de 2023 e vetos foram publicados nesta quarta; vetos podem ser mantidos ou derrubados pelo Congresso. Governo já reservou R$ 11,7 bi para reajustes no próximo ano. Ao sancionar as diretrizes para o orçamento de 2023, o presidente Jair Bolsonaro vetou um item que previa reajuste de salário específico para policiais e integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Ler matéria completaNa LDO 2023, Bolsonaro veta reajuste específico para policiais e para Abin
Com isso, essas categorias ficam junto com os demais servidores públicos. Governo já reservou R$ 11,7 bilhões para reajuste e restruturação de cargos no próximo ano. O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 nesta quarta-feira (10), mas vetou vários trechos aprovados pelo Congresso Nacional.
Ler matéria completaToda a verdade sobre Anitta
A 'Girl From Rio' é sensação mundial
Ler matéria completaSão Paulo joga por um empate contra o Ceará para continuar vivo nas Copas
As Copas são o foco e avançar à semifinal da Sul-Americana é o objetivo do São Paulo nesta quarta-f...
Ler matéria completaIbovespa volta aos 110 mil pontos com inflação abaixo do esperado nos EUA
Nesta quarta-feira, o principal índice de ações da B3 subiu 1,46%, a 110.236 pontos. O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, subiu nesta quarta-feira (10), com investidores avaliando os dados sobre a inflação nos Estados Unidos em julho, que vieram abaixo do esperado.
Ler matéria completaIbovespa opera em alta após inflação abaixo do esperado nos EUA
Na terça-feira, o principal índice de ações da B3 fechou em alta de 0,23%, a 108.651 pontos. O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta quarta-feira (10), com investidores avaliando os dados sobre a inflação nos Estados Unidos em julho, que vieram abaixo do esperado.
Ler matéria completaMeta de dívida pública no lugar do teto de gastos é positiva, mas deve passar credibilidade, dizem economistas
Em vigor desde 2017, regra constitucional do teto de gastos limita despesas da União à inflação e tem sido alterada. Governo quer adotar outro parâmetro; troca depende de aval do Congresso. Guedes quer substituir teto de gastos por meta de dívida pública
Ler matéria completaRedes sociais falham em cumprir resoluções contra desinformação
Apesar de firmarem memorando de entendimento com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as big techs ...
Ler matéria completaCaixa promete a menor taxa do consignado do Auxílio Brasil
Financeiras que já começaram a fazer cadastros de interessados no crédito têm feito simulações com t...
Ler matéria completaInflação nos EUA perde força e fica em 8,5% em julho, mas alimentos têm maior alta em 12 meses desde 1979
Na passagem de junho para julho, a taxa ficou inalterada em 1,3%, apesar de uma queda de 7,7% nos preços da gasolina. A inflação nos Estados Unidos ficou em 8,5% no acumulado em 12 meses até julho – abaixo dos 9,1% do mês anterior, quando havia atingido a maior taxa desde dezembro de 1981 (quando ficou em 8,9%), segundo dados divulgados nesta quarta-feira (10) pelo Departamento do Trabalho do país.
Ler matéria completa